quinta-feira, 13 de abril de 2017

¿Hablas español? Colonia del Sacramento!



Pois é, faz um bom tempo falei um pouco sobre a minha viagem à Buenos Aires nesse post aqui. Agora uns dois meses depois vou falar da continuação dessa viagem maravilhosa por um pedacinho dessa América do Sul



Saímos de Buenos Aires dia 10 de janeiro, com destino à Colonia del Sacramento, que fica no Uruguay. É logo do outro lado do Rio da Prata, bem pertinho, só que não tanto. Fomos de Seacat até lá, que é uma das empresas que fazem essa travesia, se eu não me engano foi a mais barata que achamos para fazer esse percurso, que dura em torno de uma hora, mais ou menos. Outra empresa bem famosa é a Buquebus, acabamos voltando com ela pra Buenos, no percurso vindo direito de Montevideo de ônibus e pegando logo em seguida o ferry. Os preços variam muuito da época, é bom comprar com antecedência! Tivemos algum problema com o cartão de crédito mas, depois de algumas tentativas acabou dando certo só lá no terminal mesmo. 























Chegando lá, fomos a pé em direção à "praia", que não é mar, é rio, mas parece praia porque não dá pra ver o outro lado :O Como tínhamos pouco tempo, chegamos perto do meio dia e iríamos para Montevideo às 20h, acabamos passando por um lugar que aluga bicicletas e resolvemos alugar por um dia mesmo, acho que deu 200 pesos as duas que dá uns R$ 25. Foi a melhor coisa da vida! Foi muito divertido e chegamos rapidinho, conseguimos ver a parte importante, que é o centrinho antigo, vimos um pôr do sol mágico, almoçamos num lugar que, pra variar, a carne não tinha sal, nem gosto de nada haha Mas valeu super a pena! Foi um lugar que rendeu fotos bem legais. 



.



Como é uma cidade colonizada por portugueses, lembrava muito Portugal, as casas, as ruazinhas de pedra, as placas em azulejos, lindo lindo lindo. Bateu uma nostalgia bem gostosa! 








Enfim, não há muito o que falar sobre Colônia, é uma cidadezinha bem pacata, bem calma, cheia de cachorros gordinhos, muitos brasileiros, uma vibe bem interior, eu passaria tranquilamente uma semana lá sem fazer absolutamente nada. Adoraria! 



Vivia vendo essa placa nas fotos sobre Colonia no Pinterest,
fiquei muuuito feliz quando achei ela por acaso lá hahaha
Parceiro de viagem! 


Dica: a rodoviária é do ladinho do terminal de ferry e tem um lugar pra guardar bagagens, pago, claro, mas não é caro, e vale a pena. O único problema é que fecha bem cedo. Ah, viajamos de COT, não tem reviews muito boas, mas a viagem foi super tranquila e confortável, na verdade, o ônibus era bem melhor do que aquele que viemos de Buquebus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D